sexta-feira, 9 de maio de 2014

FAMÍLIA E EQUILÍBRIO SOCIAL.

        Os homens e as mulheres, criados por Deus, são totalmente iguais em direitos e dignidade, porém possuem diferenças biológicas naturais que se complementam entre si. A perfeição desta criação sobrevive há muitos milênios! O fator mais importante para este sucesso é a família, ou seja: um homem (pai), uma mulher (mãe), os seus filhos e filhas e demais descendente.
        Na Bíblia Sagrada, que é a Palavra de Deus, está bem claro e exemplificado o modelo de família correto para acolher e criar uma criança: Jesus Cristo nasceu através do casal José e Maria, ou seja, um homem e uma mulher. E nesta unidade familiar foi criado e educado. Portanto a instituição da família é criação de Deus!
        Recentemente grupos feministas radicais e outros associados vem impondo, através de várias táticas camufladas, a assim chamada Ideologia de Gênero (orientação sexual ou identidade de gênero), isto é, uma política deformada e materialista, segundo a qual não existe o sexo masculino e feminino, porque tudo é o resultado de uma construção social, ou seja, uma invenção da sociedade humana. Em outras palavras, defendem a união de pessoas do mesmo sexo com adoção de filhos (crianças inocentes), consequentemente a desconstrução da família para o surgimento de outro modelo. Afirmam que a mulher é dona absoluta do seu corpo e pode, por exemplo, fazer quando quiser aborto provocado (assassinato de seres humanos indefesos nas barrigas de suas mães), porque isso é um direito humano das mulheres. Mas o pior de tudo é que estão impondo essa Ideologia de Gênero usando organismos internacionais importantes, como, por exemplo, a ONU (Organização das Nações Unidas) para em seguida repassar aos demais Países Membros como sendo uma coisa boa. Consequentemente essas Nações acabam incluindo estes supostos direitos humanos em seus planos de governo, que finalmente vão chegar às escolas do Ensino Fundamental para fazer uma “lavagem cerebral” nas crianças. Também estão usando os meios de comunicação para apresentar essas “novidades” com aparência bonita, atraente e no alto da moda! Acreditam que dessa maneira farão a Revolução Marxista correta na parte social, cultural e educacional, a partir da base.
        O Papa Francisco tem ensinado que devemos respeitar de forma cristã todas as pessoas em sua humanidade, dignidade, diferenças e problemas. Mas afirmou igualmente que a Igreja Católica Apostólica Romana não concorda com os desvios de comportamento e práticas sexuais de gays e lésbicas, por exemplo.
        Os cristãos devem ter coragem e coerência na defesa dos princípios básicos da Fé, porque do contrário perderemos totalmente a nossa liberdade, basta olharmos os exemplos da História da Humanidade. O Santo João Paulo II afirmou que: “Não pode haver paz verdadeira sem respeito pela vida, especialmente se é inocente e indefesa como a da criança não nascida”.
        Vamos respeitar, cuidar, melhorar e valorizar as famílias, que são a base da vida humana, a fim de haver um mundo cada vez melhor para todos! 

Castanhal, Pará, 04 de Maio de 2014.

Professor Eugenio Bartolomeu Costa Ferraz
Especialista em Educação - Escritor
Católico Apostólico Romano
Telefones Celulares: (91) 9601-8380 (OI) e 8258-2118 (TIM)
E-mail: ebcferraz@hotmail.com

Blog: http://defesadavidahumana.blogspot.com  
    


ECOLOGIA E MUDANÇAS CLIMÁTICAS.

        A ecologia é a ciência que estuda as relações entre os seres vivos e o meio ambiente em que vivem. Por isso o Papa Francisco sabiamente disse que: “A ecologia humana e a ecologia ambiental são inseparáveis”.
        Quando crimes ambientais acontecem em grande escala destruindo as florestas, animais, nascentes e rios, causando poluição e contaminação imediatamente aparecem as mudanças climáticas como consequência direta. Porém ainda existem pessoas desinformadas que afirmam que esse assunto das mudanças climáticas é falso! Como resposta para estes cidadãos cito um exemplo simples e real: fique durante 30 minutos debaixo de uma frondosa árvore ao meio dia e logo depois saia e se exponha diretamente ao Sol escaldante por igual período de tempo! Então aconteceu ou não uma mudança climática radical?
        Todos os dias nos cinco continentes do mundo estão acontecendo agressões contra o meio ambiente. O fato novo é que nos últimos cem anos a destruição da natureza provocada pelo ser humano foi maior do que a ocorrida em toda a história mundial, desde o surgimento da humanidade!
        Deus, a Sabedoria da Sabedoria e a Ciência da Ciência, criou o Planeta Terra e o ser humano para nele viver feliz e administrá-lo. Mas também estabeleceu regras e leis naturais, a fim de haver equilíbrio e continuidade da vida em todos os seus aspectos e dimensões. Quando interesses materialistas e egoístas se sobrepõem aos verdadeiros valores ecológicos e universais que dão sustentação a vida, então ocorre o caos ambiental com graves prejuízos materiais e de vidas humanas.
        Ser cristão também requer conhecer e participar ativamente na defesa, proteção e recuperação do meio ambiente, para as presentes e futuras gerações. Amar a Deus igualmente implica amar as suas obras!

Castanhal, Pará, 04 de Maio de 2014. 

Professor Eugenio Bartolomeu Costa Ferraz
Especialista em Educação - Escritor
Católico Apostólico Romano
Telefones Celulares: (91) 9601-8380 (OI) e 8258-2118 (TIM)
E-mail: ebcferraz@hotmail.com
Blog: http://defesadavidahumana.blogspot.com            


PROFESSOR EUGENIO FERRAZ ENVIA AOS VEREADORES DE CASTANHAL CÓPIA DA ATA DAS DECLARAÇÕES PRESTADAS NO MINISTÉRIO PÚBLICO, QUE APURA CRIMES AMBIENTAIS NO RIO APEÚ E IGARAPÉ CASTANHAL.

P A R T I D O    V E R D E  -  PV 43
E-mail:  partidoverdecastanhal43@gmail.com
Blog:  http://partidoverdecastanhal.blogspot.com

Castanhal, Pará, 23 de Abril de 2014.

Ao Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Castanhal
Vereador Ronilson Correa de Sena.
E demais Vereadores: Srª Luciana Castanheira, Srª Maria Izabel, Srª Vânia Nascimento, Srª Regina Abreu, Srª Maria de Jesus, Nivan Noronha, Raimundo Gadelha, Dr. José Soares, Professor Rosimar, Celso Saliba, Edivan Damasceno, José Arlêdo, Anacleto Câmara, Idalmir Rodrigues, Juarez Salviano, Wilson Matos, Francisco Chagas, Pedro Brasil, Sérgio Leal, Miguel Oliveira. 

        Prezados Senhores e Senhoras,
  
        Estou enviando para Vossas Excelências, legítimos representantes do povo do município de Castanhal, Estado do Pará, a cópia da Ata das declarações prestadas (27-03-2014) nos autos do Inquérito Civil Público que apura danos ambientais na bacia hidrográfica do Rio Apeú, realizada na Promotoria de Justiça do Meio Ambiente do Ministério Público do Estado do Pará, em Castanhal. A Promotora de Justiça Drª Maria de Lourdes Costa Brasil ouviu os depoimentos das seguintes pessoas: 1- Professor Eugenio Bartolomeu Costa Ferraz; 2- Professor Gilberto Queiroz Carneiro; 3- Francisco Silvino da Conceição Batista; 4- Manoel Osmeira de Lima. Todos falaram em defesa da preservação e recuperação das nascentes do histórico Igarapé Castanhal, que é afluente do Rio Apeú.
        Agradeço antecipadamente a atenção de Vossas Excelências e coloco-me a disposição para colaborar naquilo que estiver ao meu alcance.
        Aguardo resposta.

Atenciosamente,

 Professor EUGENIO BARTOLOMEU COSTA FERRAZ
Suplente de Vereador - Partido Verde (PV)
Especialista em Educação diplomado pela UFPA – Escritor
E-mail: ebcferraz@hotmail.com
 Blog: http://defesadavidahumana.blogspot.com

Celulares: (91)  9601-8380 (Op.OI); 8258-2118 (Op. TIM).
===================================================
Observação: Esta Carta foi protocolada na Câmara Municipal de Castanhal no dia 24-04-2014, sob o nº 079/2014.