sábado, 17 de janeiro de 2015

CPI SOBRE O DESCASO DA SAÚDE EM CASTANHAL

                A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) sobre a situação de descaso da saúde em Castanhal, Estado do Pará, que está sendo proposta e deverá ser apresentada na Sessão da próxima Quarta-Feira, dia 21/01/2015, pela Excelentíssima Vereadora Luciana Castanheira (DEM) é importante e necessária, haja vista o sofrimento da população (principalmente dos mais pobres) que depende do SUS (Sistema Único de Saúde) em nosso município!
        O Poder Legislativo (Câmara Municipal) através dos Vereadores tem a obrigação de fiscalizar o Poder Executivo (Prefeitura Municipal) comandado pelo Prefeito. Quando os Vereadores não fiscalizam o Prefeito estão deixando de cumprir sua missão e finalidade estabelecida no artigo 31, da Constituição da República Federativa do Brasil – 1988. Tudo deve ser feito em prol da defesa dos legítimos interesses da população, que paga impostos e taxas para manter o setor público!
        Os Vereadores não podem e não devem ser “sócios” de nenhum Prefeito Municipal, porque isso é ilegal e prejudica a boa administração dos serviços públicos que a população necessita para viver melhor! A saúde é fundamental e deve ser prioridade para todos, conforme estabelece a Carta da República de 1988, em seu artigo 196.
        Também considero importante que na nova composição da Comissão Permanente de EDUCAÇÃO, SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL da Câmara Municipal, que será nomeada pelo Excelentíssimo Presidente da Câmara Vereador Sérgio Leal, através de uma RESOLUÇÃO para o biênio 2015/2016, a Excelentíssima Vereadora Luciana Castanheira possa continuar fazendo parte e presidindo a mesma, assim como aconteceu na anterior, a fim de dar prosseguimento ao bom trabalho em defesa desses assuntos fundamentais para o nosso município.       

Castanhal, Pará, 16 de Janeiro de 2015.
        
        Professor EUGENIO BARTOLOMEU COSTA FERRAZ
Suplente de Vereador - Partido Verde (PV)
Especialista em Educação diplomado pela UFPA – Escritor
E-mail: ebcferraz@hotmail.com
 Blog: http://defesadavidahumana.blogspot.com
Celulares: (91)  99601-8380 (Op.OI); 98258-2118 (Op. TIM). 


ANIVERSÁRIO DE 29 ANOS DO PARTIDO VERDE (PV) DO BRASIL

        No dia 17 de Janeiro de 1986, na cidade do Rio de Janeiro um grupo de ecologistas, artistas e intelectuais fundaram o Partido Verde.
        Dentre os pioneiros tinha alguns que foram exilados políticos durante a Ditadura Militar e que residiram na Europa nas décadas de 1960 e 1970, onde tiveram a oportunidade de vivenciar o surgimento e crescimento do movimento ecológico verde no Continente Europeu, que estava abatido por uma grande poluição e degradação ambiental. Nessa época o mundo vivia a Guerra Fria, que dividiu o mundo entre Capitalismo e Socialismo (popularmente chamado de Comunismo), ou seja, “Direita” versus “Esquerda”. Ironicamente estes dois sistemas políticos e econômicos se apresentavam como bons modelos mundiais, porém ambos destruíram e depredaram o meio ambiente em nome dos seus ideais! Por isso que o Partido Verde não é adepto de nenhum destes velhos “modelos”.
        O objetivo principal do Partido Verde é a defesa da vida em todos os seus aspectos e dimensões. Criar um desenvolvimento econômico e político sustentável em harmonia com o meio ambiente, que é base da vida no Planeta Terra, para as presentes e futuras gerações! A vida em primeiro lugar!
        O meu saudoso tio Padre Antônio Melo Costa (Pe. Melo) escreveu em 1977 uma bela e importante lição sobre a importância da política na vida de todas as pessoas: “Muitas pessoas dizem que não se interessam por política, não entendem de política, que só traz aborrecimentos... Esses estão esquecidos que é a política a mola mestra da sociedade; ela faz os governantes, dela nascem as autoridades. Só existe autoridade ruim porque há uma política mal feita; e só existe política mal feita porque muitos não querem entender a razão e a maneira de fazê-la bem. Quem nada quer com ela não tem direito a reclamar das autoridades; têm que engolir tudo”. 
        Enfim, já fizemos muito em prol do meio ambiente nesses 29 anos de caminhada! Mas ainda temos muito para realizar! Filiei-me ao PV em 1990, na cidade de Salvador, Estado da Bahia, mas residia em Itapetinga onde neste mesmo ano fundei o Partido Verde no município juntamente com vários amigos ecologistas e simpatizantes. Desde junho de 1992 passeia a morar em Castanhal, Estado do Pará a convite do meu tio Padre Melo.
        Parabéns a todos os verdes da Amazônia e do Brasil por este momento festivo!
        Saudações ecológicas!             

Castanhal, Pará, 17 de Janeiro de 2015.

 Professor EUGENIO BARTOLOMEU COSTA FERRAZ
Suplente de Vereador - Partido Verde (PV)
Especialista em Educação diplomado pela UFPA – Escritor
E-mail: ebcferraz@hotmail.com
Celulares: (91)  99601-8380 (Op.OI); 98258-2118 (Op. TIM).





domingo, 4 de janeiro de 2015

DEFENDA A VIDA HUMANA DESDE A CONCEPÇÃO!!

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
“Dentre todos os crimes que o homem pode cometer contra a vida, o aborto provocado apresenta características que o tornam particularmente perverso e abominável”. (Santo João Paulo II).
===================================================
“É uma pobreza decidir que uma criança deva morrer para que você possa viver como deseja”. (Madre Tereza de Calcutá).
===================================================
"O aborto nunca é uma solução. Ao falar de uma mãe grávida, falamos de duas vidas, e ambas devem ser preservadas e respeitadas, pois a vida é de um valor absoluto”. (Papa Francisco).
===================================================
“Não pode haver paz verdadeira sem respeito pela vida, especialmente se é inocente e indefesa como a da criança não nascida”. (Santo João Paulo II).
===================================================
O Professor francês Jerôme Lejeune (Médico Pediatra e Geneticista), que é considerado o Pai da Genética Moderna afirmou que: “Assim que é concebido, um homem é um homem”.
===================================================
O saudoso Escritor e Poeta gaucho Mário Quintana sabiamente disse: “O aborto não é, como dizem, simplesmente um assassinato. É um roubo... Nem pode haver roubo maior. Porque, ao malogrado nascituro, rouba-se-lhe este mundo, o céu, as estrelas, o universo, tudo. O aborto é o roubo infinito”.
===================================================
“Segundo os abortistas, se o aborto for aprovado, nenhuma mulher será obrigada a abortar. Mas, e ao filho abortado, não lhe obrigam a morrer?”.
===================================================
“Eu sinto que o maior destruidor da paz, hoje, é o aborto, porque é uma guerra contra a criança – um assassinato direto de uma criança inocente – assassinato pela própria mãe. E se nós aceitamos que uma mãe pode matar até mesmo seu próprio filho, como podemos dizer para outras pessoas que não matem umas às outras?”.  (Madre Tereza de Calcutá).
===================================================
Se as feministas lutam pelo fim dos assassinatos de mulheres, então por que elas lutam a favor do assassinato de crianças inocentes através do aborto provocado??? Vida Sim!!! Aborto (pena de morte) Não!!!
===================================================
“Causa horror só o pensar que haja crianças que não poderão jamais ver a luz, vítimas do aborto”. (Papa Francisco).
===================================================