quinta-feira, 4 de abril de 2013

ABORTO PROVOCADO É PENA DE MORTE!


Prezado(a) Senhor(a):
Estou encaminhando, abaixo, a Nota de Repúdio do Movimento Nacional da Cidadania – Brasil sem Aborto, de 22/03/2013, afirmando sua posição contrária a Circular 46/2013 do Conselho Federal de Medicina (CFM).
Eu concordo e apoio esta atitude do Movimento Nacional da Cidadania – Brasil sem Aborto, inclusive consta como uma das minhas propostas quando me candidatei a Vereador do município de Castanhal pelo Partido Verde (PV) em 2012: “Defesa da vida humana desde a concepção até a morte natural e contra a legalização do aborto provocado no Brasil”.
 O aborto provocado é um crime hediondo, porque é uma pena de morte contra um ser humano completamente indefeso dentro do útero da própria mãe! Por isso é o maior roubo do mundo, ou seja, retira pela violência o direito mais sagrado da pessoa humana que é a vida!
Castanhal, Pará, 23 de Março de 2013.
Professor EUGENIO BARTOLOMEU COSTA FERRAZ
Suplente de Vereador pelo Partido Verde (PV)
E-mail: ebcferraz@hotmail.com
Visite meu Blog: defesadavidahumana.blogspot.com
Celulares: (91)  9601-8380 (Op.OI); 8258-2118 (Op. TIM)
                                   9121-4836 (Op. VIVO); 8418-5680 (Op. CLARO).
Endereço: Rua Rio Grande do Norte, nº 49, Santa Helena, Bairro Nova Olinda,
                  CEP 68742-050, Castanhal – Pará.
========================================================================
NOTA DE REPÚDIO

O Movimento Nacional da Cidadania pela Vida – Brasil sem Aborto vem a público repudiar a Circular 46/2013 do Conselho Federal de Medicina (CFM) divulgada no dia 12 de março de 2013 e mais amplamente difundida no último dia 20, na qual se propõe a descriminalização do aborto em diversas situações, inclusive, pela simples vontade da gestante, até a 12ª semana de gestação.
Na tentativa de justificar a iniciativa, o presidente do CFM afirma em sua página que a restrição à 12ª semana motiva-se em que “a partir de então o sistema nervoso central já estará formado”. Surpreende que um médico possa dizer isso. Deixando de parte o fato de que a dignidade humana independe da formação de sistema nervoso, qualquer estudante do segundo ano de Medicina já aprende, em suas aulas de embriologia, que os doze pares de nervos cranianos se formam durante a quinta e a sexta semanas do desenvolvimento. Que na nona semana ocorre a inervação dos músculos, e a criança em formação salta dentro do útero, exercitando perninhas e bracinhos, organizando as conexões nervosas. Que na décima semana de gestação o embrião está praticamente todo formado e, a partir daí, haverá basicamente a maturação e crescimento dos órgãos e sistemas do bebê.
Justifica-se o aborto com base em uma pretensa “autonomia da mulher”. Desconsidera-se, assim, o direito à vida, primeiro de todos os direitos, cláusula pétrea da nossa Constituição Federal de 1988. Além disso, é preciso dizer que na maior parte das vezes a decisão pelo aborto parte do homem, que deseja se desobrigar da criança que ajudou a gerar, e leva a mulher – por vezes, não sem violência – a procurar o aborto.
A verdadeira solução do problema do aborto está na prevenção, no trabalho educativo para que se evitem gravidezes indesejadas, no apoio à mulher que se encontra em situações difíceis, na vigilância pública de clínicas clandestinas e na devida punição dos responsáveis por elas.
Se o aborto é o problema, o aborto não pode ser a solução.

Lenise Garcia                                                  Jaime Ferreira Lopes
Presidente Nacional                                         Vice-Presidente Nacional Executivo
MOVIMENTO NACIONAL DA CIDADANIA PELA VIDA – BRASIL SEM ABORTO

Nenhum comentário:

Postar um comentário