segunda-feira, 4 de novembro de 2013

DESGOVERNO QUE ATRAPALHA A VIDA DO POVO

        Este ano o "Governo" da Presidenta Dilma (PTralha) já subiu, através do Banco Central do Brasil, a Taxa Básica de Juros da Economia Brasileira (Taxa Selic) pela quinta vez consecutiva. Já é a mais alta taxa de juros reais do mundo (depois de descontada a inflação). No dia 31-10-2013, por exemplo, foi divulgado na imprensa o déficit recorde das contas do governo federal em Setembro de 2013, que é o maior desde 1994 (início do Plano Real). E as taxas de juros que o próprio governo paga aos bancos estão mais caras! Em outras palavras: o governo cobra impostos e taxas do povo e depois parte deste dinheiro público que deveria ir para setores essenciais (educação, saúde, segurança pública...) acaba indo para as mãos dos bancos para saldar os custos da dívida pública. Além disso, as pessoas, empresas, indústrias pagam mais juros ("imposto" para enriquecer ainda mais os capitalistas do sistema bancário e mercado financeiro nacional e internacional) de forma direta e indireta! Ninguém escapa!
        Curiosidade: por que será que a toda poderosa Central Única dos Trabalhadores (CUT) está tão caladinha?? Em outros governos com taxas de juros bem menores ela fazia um barulhão junto com os "companheiros" do PT que eram oposição! Será que os dirigentes nacionais da CUT não estão no bolso do governo, ou seja, usufruindo de cargos e benefícios??  É hora dos verdadeiros líderes sindicais (pessoas bem intencionadas que estão na base) da CUT acordar para esta manipulação feita por falsos líderes sindicais! Uma coisa errada e muito grave é que a direção nacional da CUT, desde 2010, vem fazendo campanha (inclusive com participação de militantes abortistas da Europa) abertamente a favor da legalização do aborto provocado no Brasil, como um suposto direito humano das mulheres trabalhadoras! Ou seja, defende o assassinato de crianças inocentes nas barrigas de suas mães, sem punição e com financiamento público!. Isso gasta dinheiro do trabalhador em um tema imoral e contra a vida da pessoa humana (nascituro). E tem muitos trabalhadores cristãos que não concordam com a legalização do aborto, mas por serem filiados a CUT contribuem financeiramente e acabam sendo usados indiretamente como "inocentes úteis". No dia 22 de Outubro de 2013 o Parlamento da União Européia analisou a proposta conhecida popularmente como “Relatório Estrela de Saúde Sexual Reprodutiva e Direitos”, que pretende declarar o aborto como um “direito humano” que passaria a valer em todos os países membros. Essa proposta foi votada e rejeitada em meio a debates acirrados. Porém o assunto voltará a ser discutido mais adiante. Os diversos grupos de defensores da vida humana desde a concepção (maioria formados por cristãos de várias igrejas) apontam a organização International Planned Parenthood Federation (IPPF) como a principal articuladora e interessada na legalização e ampliação da prática do aborto na Europa e em outros continentes do mundo, cujos principais objetivos são de cunho financeiro e para controlar a população. A “indústria” do aborto provocado é um dos negócios mais lucrativos do mundo. Esta IPPF a favor do aborto recebe apoio do Presidente dos Estados Unidos Barack Obama e de setores influentes da ONU (Organização das Nações Unidas).
        Enfim, este desgoverno federal causa transtornos para os Governadores dos Estados da federação e, também, para os Prefeitos Municipais que enfrentam enormes dificuldades para administrar.
        Acorda povo brasileiro, porque as consequências estão aí pra quem quiser ver! Que Jesus Cristo defenda e ilumine o povo da nossa querida Pátria Brasileira!

Castanhal, Pará, 01 de Novembro de 2013.

Professor Eugenio Bartolomeu Costa Ferraz
- Especialista em Educação diplomado pela UFPA - Escritor.
Suplente de Vereador - Partido Verde.
Blog: http://defesadavidahumana.blogspot.com

E-mail: ebcferraz@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário