sexta-feira, 21 de agosto de 2015

MISSA DOS 13 ANOS DO FALECIMENTO DO PADRE MELO.


        A Santa Missa dos 13 Anos do Falecimento do Padre Antônio Melo Costa (Padre Melo), em Castanhal, Estado do Pará, aconteceu na Igreja Matriz de São José e foi celebrada pelo Monsenhor Raimundo Antônio da Silva (Padre Gabriel), no dia 19 de Agosto de 2015, Quarta-Feira, às 19:30 horas, conforme vem acontecendo todos os anos desde o seu falecimento em 19/08/2002, aos 68 anos de idade. O Padre Melo foi Padre Cooperador desta Paróquia de São José, a partir de 1979, quando veio transferido do Estado de Pernambuco para ser Professor da Escola Agrotécnica Federal de Castanhal (atual IFPA – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará).
        Antes da bênção final o Padre Gabriel convidou o Professor Eugenio Bartolomeu Costa Ferraz, que foi criado Padre Melo dos 14 anos de idade até aos 18 anos, além de ser Sobrinho e Afilhado de Crisma, a fim de fazer uma homenagem. O Professor Eugenio leu o texto (18/08/2015) que elaborou: “Padre Antônio Melo Costa – Padre Melo (Resumo Biográfico)” e, também, agradeceu em nome da sua família ao Padre Gabriel pela linda celebração da Missa e presença de todos, que foi muito aplaudido pela multidão de pessoas que lotaram a Igreja.
        “Não somos sozinhos no meio do mundo. Queremos que as relações com todos os países da Terra sejam de respeito, colaboração, baseadas não apenas em interesses materiais, mas em razões humanistas pelas quais os outros valem pelo que são e não pelo que possuem” (Padre Melo).   
        O Padre Melo nasceu (05/09/1933) e morreu (19/08/2002) em Aracaju, Estado de Sergipe e foi sepultado na cidade de Tobias Barreto, no mesmo Estado.
        Eternas saudades!

Castanhal, Pará, 21 de Agosto de 2015.


Professor EUGENIO BARTOLOMEU COSTA FERRAZ
 (Sobrinho e Afilhado de Crisma do Padre Melo)
Suplente de Vereador - Partido Verde (PV)
Especialista em Educação diplomado pela UFPA – Escritor

E-mail: ebcferraz@hotmail.com

 Blog: http://defesadavidahumana.blogspot.com

Blog do Padre Antônio Melo: http://padreantoniomelo.blogspot.com

Celulares: (91)  99601-8380 (Op.OI); 98258-2118 – WhatsApp - (Op. TIM).


Padre Gabriel fazendo um lindo sermão.



Professor Eugenio fazendo homenagem ao seu saudoso tio Padre Melo.



Celebração da Santa Missa.


A Igreja Matriz de São José estava lotada de pessoas.


Professor Eugenio e Padre Gabriel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário