terça-feira, 7 de maio de 2013

EM DEFESA DO PARTIDO VERDE (PV) DE CASTANHAL


P A R T I D O    V E R D E  -  PV 43
E-mail:  partidoverdecastanhal43@gmail.com
Blog:  http://partidoverdecastanhal.blogspot.com

EM  DEFESA  DO  PARTIDO  VERDE  (PV)  DE  CASTANHAL

        Tomei conhecimento do texto “A Grande Manobra Eleições 2012: Democrata e Partido Verde. Vítima: Normando Natureza”, através de um email que recebi no dia 08/10/2012. Alguns dias depois vi na internet o mesmo texto postado com data de 12/10/2012, no Facebook em “Política & Politicagem – Castanhal”.
        O Sr. Normando Natureza Brito Dantas alega de forma mentirosa e leviana que teve de desistir da sua candidatura a vereador pelo Partido Verde devido  a um esquema fraudulento do qual foi vítima e acusa o Democratas (DEM) e o Partido Verde (PV) - Castanhal e Executiva Regional do Pará. Na verdade o Partido Verde garantiu, na Convenção Eleitoral Municipal realizada no dia 29/06/2012, uma vaga de candidato a vereador para o Sr. Normando Natureza. Quem de livre e espontânea vontade renunciou e se retirou do local foi o citado cidadão. Mas não justificou sua atitude e nem expos o seu ponto de vista político, haja vista que é na Convenção o momento oportuno da pessoa se manifestar. Vale ressaltar que o PV fez a convocação da Convenção Eleitoral através de Edital, de forma ampla e democrática, inclusive comunicando através de Ofício à Justiça Eleitoral (Of. nº 07/12, de 26/06/2012) e ao Ministério Público (Of. nº 08/12, de 26/06/2012) o local, horário e a data da sua realização. Portanto fizemos tudo de forma transparente e dentro da lei. Todos os convencionais presentes e que ficaram até o momento da votação aprovaram, por unanimidade, a coligação majoritária (Prefeito) com o DEM, PV, PR, PMN, PTdoB, PSL, PDT, PTB, PSB, PRB, PP, PCdoB. O resultado completo da Convenção foi amplamente divulgado no Blog do PV (http://partidoverdecastanhal.blogspot.com) e nenhuma impugnação foi protocolada pelo Sr. Normando Natureza.
        Na eleição municipal do ano de 2008, quando foi reeleito o então Prefeito Hélio Leite (PR), o Partido Verde (PV) fez a coligação majoritária com o PR, DEM, PSDB, PDT, PTB, PSC, PMN, PTdoB, PSB, PCdoB, PPS, PP. Nessa ocasião o Sr. Normando Natureza estava filiado ao PCdoB e foi candidato a vereador. Porém a Justiça Eleitoral impugnou (cancelou) a sua candidatura devido a irregularidades. Agora cabe muito bem a seguinte pergunta: Será que o Sr. Normando Natureza desistiu de se candidatar a vereador em 2012 com medo da Justiça Eleitoral impugnar a sua candidatura mais uma vez?
        A verdade é que o DEM já vem coligado no mesmo bloco com o PV e outros desde o ano de 2008. Então não houve nenhuma surpresa quando em 2012 aceitamos apoiar o candidato do DEM a Prefeito. O ponto fundamental da coligação do Partido Verde com o candidato a Prefeito Deputado Estadual Márcio Miranda (DEM) e o candidato a Vice Jucivaldo Nascimento (PR) foi programático e levando em conta a sua boa atuação parlamentar, inclusive em temas ecológicos. Também devido ao apoio do então Prefeito Hélio Leite (PR), do Deputado Estadual Gabriel Guerreiro (PV) e do Presidente do PV no Estado do Pará Dr. José Carlos Lima.
        Outra alegação incoerente do Sr. Normando Natureza é que diz “Jamais poderia me juntar a pessoas desse nível...”. Entretanto ele foi nomeado para o cargo comissionado Assessor de Gabinete Nível II, durante um bom período no segundo mandato do Prefeito Hélio Leite. E foi demitido através da Portaria nº 014/13, de 02/01/2013 assinada pelo atual Prefeito Paulo Titan.
        Segundo o Estatuto do Partido Verde, Artigo 42 e alínea ‘J’: “Compete à Comissão Executiva Estadual: nomear, modificar e cancelar Comissões Executivas Municipais Provisórias”. Então o Sr. Normando Natureza foi nomeado para a Presidência da Comissão Executiva Municipal Provisória do PV de Castanhal com início em 30/09/2011 e final em 14/04/2012. Portanto após este período a Comissão Executiva Estadual nomeou o Professor Gilberto Queiroz Carneiro para a Presidência em substituição ao Sr. Normando Natureza. Tudo de acordo com o Estatuto do Partido Verde. O motivo de tal substituição foi devido ao fato do Sr. Normando Natureza não ter conseguido realizar as metas e objetivos esperados pela Executiva Estadual. Em outras palavras: o que não está dando certo deve ser modificado. Na minha opinião a Executiva Estadual agiu corretamente.
        Ao final do seu texto o Sr. Normando Natureza se coloca na posição de prejudicado (vítima) e nos acusa pela falta de padrões da ética e da moral, e de princípios familiares. Vejamos os fatos: este cidadão já foi filiado em cerca de meia dúzia de partidos políticos, sem contar as passagens meteóricas por algumas siglas. Desde 1988 que vem tentando ser vereador do município de Castanhal sem lograr êxito. Por que será que nesses 24 anos de tentativas políticas o povo de Castanhal não deu crédito a esse cidadão e, de eleição para eleição, a sua votação vem diminuindo drasticamente? A resposta para tudo isso é com certeza a falta de credibilidade!
        Aproveito a oportunidade e sugiro para a Comissão Executiva Municipal Provisória do Partido Verde de Castanhal a expulsão do Sr. Normando Natureza, de acordo com o artigo 15, alínea ‘c’, § 2º, do Estatuto do Partido Verde.
Castanhal, Pará, 06 de Abril de 2013.


Professor EUGENIO BARTOLOMEU COSTA FERRAZ
Suplente de Vereador - Partido Verde (PV)
E-mail: ebcferraz@hotmail.com
Visite meu Blog: http://defesadavidahumana.blogspot.com
Celulares: (91)  9601-8380 (Op.OI); 8258-2118 (Op. TIM)
                                   9121-4836 (Op. VIVO); 8418-5680 (Op. CLARO).
Meu endereço: Rua Rio Grande do Norte, nº 49, Santa Helena, Bairro Nova Olinda,
                         CEP 68742-050, Castanhal – Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário