sexta-feira, 21 de junho de 2013

O QUE É VANDALISMO?

        A palavra vandalismo é de origem francesa e significa: ação própria de vândalo; destruição daquilo que, por sua importância tradicional, pela antiguidade ou pela beleza, merece respeito.
        Então destruir o patrimônio público, prédios históricos, praças e monumentos são sim, atos de vandalismo! Alem do mais para recuperar o prejuízo o governo vai retirar dinheiro que poderia ser utilizado, por exemplo, em setores como a saúde, educação e segurança pública. Enfim, não é uma atitude correta.
        Também é vandalismo contra o povo brasileiro, por exemplo: os Deputados Federais e Senadores votar e aprovar (na calada da noite) aumentos (em Janeiro de 2013) de 61,8% para seus próprios salários e, ao mesmo tempo, estabelecer (Fevereiro de 2013) apenas 9% para o salário (mínimo) da grande maioria da população do Brasil. Porque a lei vigente que o povo determinou, para todos, na Assembléia Nacional Constituinte que elaborou e promulgou a Constituição da República Federativa do Brasil em 5 de Outubro de 1988 é a seguinte: “Artigo 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e a propriedade, nos termos seguintes...”.
        A gravidade de um erro cometido pelo Congresso Nacional (Câmara dos Deputados e Senado Federal) gera um efeito cascata, ou seja, todas as Assembléias Legislativas dos estados da federação e Câmaras Municipais reproduzem o mau exemplo imediatamente! Isso é um roubo contra todos os brasileiros! Sim, o nome disso é roubalheira mesmo! Igualmente uma falta de respeito ao maior patrimônio do povo da Pátria Brasileira que é a Carta da República de 1988. Portanto é um ato de vandalismo! Cito esse exemplo através de um erro (existem muitos outros), provado e constatado, do Poder Legislativo do Brasil, mas também é aplicável aos Poderes Judiciário e Executivo! Todos os três Poderes da República estão traindo a confiança do povo. As autoridades existem para servir ao povo e não para criar privilégios injustos em benefício próprio, porque é um ato de vandalismo! Entendo que as últimas manifestações de protesto ocorridas em todo o Brasil não foram apenas por causa de vinte centavos de aumento na passagem dos ônibus coletivos!
        Outro ato de vandalismo hediondo é ver atitudes por parte de autoridades da República defendendo uma maior ampliação da legalização do aborto provocado no Brasil. Quem defende o aborto provocado (assassinato de pessoas em seus primeiros dias de vida) está defendendo a pena de morte, para crianças inocentes na barriga de suas mães, isso é contra os direitos humanos! Muito mais grave ainda é quando esta atitude criminosa parte de autoridades do governo, que se declaram “defensoras dos direitos humanos”. Na Constituição Federal de 1988 não existe a pena de morte (exceto em caso de guerra declarada), mas garante o direito à vida para todos indistintamente. Como forma de confundir a opinião pública usa argumentos falsos, como por exemplos: “A mulher tem direito de decidir sobre o seu corpo”; “Em outros países desenvolvidos o aborto já é legalizado”. Se esses argumentos fossem verdadeiros, da mesma forma os nazistas, na década de 1940, estariam corretos, porque governavam e mandavam naquela época, por isso ordenavam matar os mais fracos: judeus, negros, deficientes físicos e outros. Também, se tudo que é realizado pelos assim chamados “países desenvolvidos” fosse bom, os Estados Unidos (América do Norte), xerife do capitalismo internacional, tem uma prisão em Guantánamo (na América Central) somente para realizar torturas hediondas em nome da defesa da “democracia Norte Americana”. Igualmente lá nos Estados Unidos o assassinato de crianças (aborto provocado) é financiado e legalizado pelo governo em nome da “liberdade e da democracia”, e mais cruel ainda é que os restos mortais desses seres humanos em seus primeiros dias de vida são vendidos, como matéria prima, para fábricas de sabão e cosméticos! Qual é a diferença desse vandalismo em relação aos nazistas que queimavam pessoas vivas? A resposta é que naquela época, década de 1930 até 1945, não existia ainda a Organização das Nações Unidas (ONU), que foi criada justamente para defender os direitos humanos de todos os povos do Planeta Terra. O pior e mais cruel dessa triste realidade é que a ONU defende a legalização do aborto provocado (pena de morte para crianças inocentes na barriga de suas mães), para ser instalado em todos os países do mundo em nome da liberdade e da democracia!
        A Bíblia Sagrada, que é a Palavra de Deus é bem clara sobre o valor da vida, ou seja, afirma em várias passagens que ela começa na concepção (união do espermatozóide com o óvulo), quando Deus, a Ciência da Ciência e a Sabedoria da Sabedoria, coloca um espírito de vida no novo ser humano.
        No Brasil, ficou definido que o Estado Brasileiro é laico, mas que acredita em Deus, isto é, não é ateu. Por isso no seu preâmbulo (abertura), em 1988, diz: “... promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte Constituição da República Federativa do Brasil”. Existe, portanto, uma diferença do Estado laico ateu, por exemplo, que foi instalado na ex-União Soviética (Rússsia), onde na Constituição daquele país comunista dizia, textualmente, que Deus não existia e chegaram a criar o Instituto do Ateísmo (equivalente a um Ministério do Ateísmo), com a finalidade de combater toda pessoa, grupo ou Igreja que professasse e acreditasse em Deus. E eles legalizaram o aborto provocado (assassinato de crianças), com dinheiro público, e diziam que não existe espírito, Deus e que tudo é matéria. Todos nós sabemos o que aconteceu com este Estado ateu da Rússia: acabou através de uma revolução feita pelo povo contra as “autoridades” que assumiram o poder e traíram a confiança do povo, instituindo uma ditadura hedionda!
        Vamos construir um Brasil, a partir da nossa própria História e, de acordo com os princípios ensinados por Jesus Cristo: “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo”. Por isso devemos proteger o Meio Ambiente, que dá sustentação à vida no Planeta Terra! Quem é ecologista de verdade não defende o aborto provocado, que é uma atitude antiecológica. Assim seremos exemplo para o mundo inteiro.
        Diga sim à vida! Diga não ao vandalismo! Viva a Vida e a Pátria Brasileira!

                                                Castanhal, Pará, 21 de Junho de 2013.                                                

Professor EUGENIO BARTOLOMEU COSTA FERRAZ
Suplente de Vereador - Partido Verde (PV)
E-mails: ebcferraz@hotmail.com      /     eugenioescritor@gmail.com
Visite meu Blog: http://defesadavidahumana.blogspot.com
Celulares: (91)  9601-8380 (Op.OI); 8258-2118 (Op. TIM)
                                   9121-4836 (Op. VIVO); 8418-5680 (Op. CLARO).

Meu endereço: Rua Rio Grande do Norte, nº 49, Santa Helena, Bairro Nova Olinda,                     CEP 68742-050, Castanhal – Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário