quarta-feira, 14 de agosto de 2013

CARTA AOS VEREADORES DE CASTANHAL SUGERINDO UMA MOÇÃO DE REPÚDIO CONTRA A ANEEL

P A R T I D O    V E R D E  -  PV 43
E-mail:  partidoverdecastanhal43@gmail.com
Blog:  http://partidoverdecastanhal.blogspot.com

Castanhal, Pará, 14 de Agosto de 2013.

À Excelentíssima Senhora Presidenta da Câmara Municipal de Castanhal
Vereadora Regina Abreu.
E demais Vereadores: Pedro Brasil, Luciana Castanheira, Sérgio Leal, Nivan Noronha, Celso Saliba, Maria de Jesus, Edivan Damasceno, José Arlêdo, Anacleto Câmara, Idalmir Rodrigues, Ronilson Sena, Juarez Salviano, Professor Rosimar, Wilson Matos, Francisco Chagas, Raimundo Gadelha, Dr. José Soares, Miguel Oliveira, Srª Maria Izabel e Srª Vânia Nascimento.

        Prezadas Senhoras e Senhores,

        Exercendo o meu direito político constitucional de cidadão brasileiro sugiro que Vossas Excelências, legítimos representantes do povo do município de Castanhal, Estado do Pará elaborem e aprovem uma MOÇÃO DE REPÚDIO contra a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) pelo aumento abusivo da tarifa de Energia Elétrica autorizando a CELPA (Centrais Elétricas do Pará S/A) aplicar aos consumidores residenciais em 11,52% e aos consumidores comerciais e industriais em 4,36%, que passaram a vigorar a partir do dia 08 de Agosto de 2013.
        É público e notório que este aumento é superior ao índice oficial da inflação medida pelo Governo Federal nos últimos 12 meses que foi de 6,70%. Também o reajuste do Salário Mínimo (grande maioria dos trabalhadores brasileiros) foi de apenas 9% em Janeiro deste ano (já está defasado) e que muitas outras categorias de trabalhadores sequer tiveram reajustes salariais iguais ou superiores ao que foi dado ao Salário Mínimo.
        Outro agravante é que este ano a ANEEL divulgou que a CELPA está classificada como a pior concessionária de Energia Elétrica do Brasil no ano de 2012. É do conhecimento de todos que acompanham os noticiários da imprensa e dados dos órgãos de defesa do consumidor que a CELPA vem sendo uma empresa ruim na prestação desse serviço essencial que é a energia elétrica, ou seja, são freqüentes as interrupções e oscilações dos níveis da tensão de energia, o que tem ocasionado a queima de equipamentos elétricos dos consumidores e, também, queima de lâmpadas e relés dos postes de iluminação pública da cidade, prejudicando a segurança pública e gerando despesa a mais para o contribuinte que acaba arcando com mais aumento na Taxa de iluminação Pública. Os consumidores sofrem bastante (ligações telefônicas, filas, burocracia) ao reclamar e exigir o ressarcimento desses prejuízos junto a CELPA, porque nem sempre conseguem êxito.
        Que a Moção de Repúdio, após ser aprovada, seja enviada à ANEEL, CELPA, Presidenta da República, Presidente da Câmara dos Deputados Federais, Presidente do Senado Federal, Presidente do STF, Ministério Público Federal, Governador do Estado do Pará, Presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Pará, Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, Ministério Público do Estado do Pará.
        Agradeço antecipadamente a atenção de Vossas Excelências e coloco-me a disposição para colaborar naquilo que estiver ao meu alcance.

Atenciosamente,


Professor EUGENIO BARTOLOMEU COSTA FERRAZ
Suplente de Vereador - Partido Verde (PV)
Unidade Consumidora (UC) 6882722
E-mail: ebcferraz@hotmail.com

 Blog: http://defesadavidahumana.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário