segunda-feira, 5 de agosto de 2013

RECUPERAR O PATRIMÔNIO DA PÁTRIA BRASILEIRA: COMPANHIA VALE DO RIO DOCE


        O mais importante é atacar a causa principal, ou seja, a devolução do patrimônio da Companhia Vale do Rio Doce (CVRD), uma das maiores e melhores mineradoras do mundo, para a República Federativa do Brasil, porque o ex-Presidente Fernando Henrique, em 1997, entregou de graça para grupos capitalistas internacionais, que estão sugando as riquezas do Brasil. O então Congresso Nacional (Câmara dos Deputados Federais e Senado Federal) entreguista, deveria ter feito um Referendo (artigo 5º, inciso XV, da Carta da República - 1988), para confirmar ou não, pelo voto popular, a venda de um patrimônio grandioso, mas não foi feito. Daí abriu uma brecha jurídica nacional e internacional para o povo brasileiro lutar pela anulação!
        Uma das principais bandeiras políticas do candidato a Presidente da República Lula (PT) e do Partido dos Trabalhadores era a anulação da venda da Companhia Vale do Rio Doce. Porém depois que ganharam as eleições em 2002 e assumiram o poder em 2003 traiu o povo! Antes da venda da Vale do Rio Doce nós, brasileiros, éramos os donos e os lucros ficavam aqui, além dos impostos. Mas agora somos empregados e os lucros vão para os países estrangeiros! Por isso os investimentos adequados não estão acontecendo no Pará, Bahia, Maranhão, Minas Gerais, Espírito Santo e em outros estados da federação onde tinha essa importante empresa, que já foi a estatal mais lucrativa do Brasil, que também nunca deu prejuízo em toda a sua história. Por que o então Presidente Lula não convocou um Plebiscito para o povo votar se queria ou não a anulação da venda da Companhia Vale do Rio Doce??? O que se viu foi um “namoro político e econômico” do então Presidente Lula e dirigentes da Vale financiando projetos de fachada e promovendo políticos do PT e aliados!
        Agora o caminho é um Plebiscito para o povo, através do voto, se manifestar favoravelmente ou não pelo processo de retomada da nossa empresa de todos os brasileiros. A CVRD foi criada em 1942, então é mais importante do que a Petrobrás (03-10-1953), porque ela é anterior. Foi também com ajuda financeira da Companhia Vale do Rio Doce que o governo brasileiro financiou a Petrobrás no início da sua construção!
        Enfim, a solução existe, porém falta coragem, patriotismo e não ter rabo preso, que foi o que aconteceu com o ex-Presidente Lula, o Partido dos Trabalhadores e grande parte do Congresso Nacional.
        Que Jesus Cristo e Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, iluminem e protejam o povo da Pátria Brasileira, a fim de ter, de fato e de direito, independência e soberania sobre o seu próprio patrimônio no concerto das nações do mundo!
       Viva a República Federativa do Brasil, livre e altaneira!

Castanhal, Pará, 06 de Agosto de 2013.


Professor EUGENIO BARTOLOMEU COSTA FERRAZ
Especialista em Educação diplomado pela UFPA  -  Escritor
Suplente de Vereador - Partido Verde (PV)
E-mails: ebcferraz@hotmail.com     /     eugenioescritor@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário