quarta-feira, 21 de agosto de 2013

CARTA DO PROFESSOR EUGENIO À OAB - SUBSEÇÃO DE CASTANHAL, PARÁ - SOLICITANDO APOIO CONTRA AUMENTO ABUSIVO DA ENERGIA ELÉTRCA

Hoje, 21-08-2013, pela manhã, estive (Professor Eugenio) na sede da OAB - Subseção de Castanhal, Estado do Pará, e entreguei ao Presidente Dr. Marcelo Pereira da Silva uma Carta de minha autoria (21-08-2013) solicitando que adote as providências legais cabíveis, a fim de ajudar a impedir o aumento abusivo da tarifa de energia elétrica e exigir melhorias nos serviços prestados pela concessionária CELPA (Centrais Elétricas do Pará S/A). A seguir publico a citada Carta e peço que as pessoas conscientes ajudem e participem desta luta em prol dos nossos direitos:
=========================================================
P A R T I D O V E R D E - PV 43
E-mail: partidoverdecastanhal43@gmail.com
Blog: partidoverdecastanhal.blogspot.com

Castanhal, Pará, 21 de Agosto de 2013.

Ao
Ilmº. Sr. Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Castanhal
Dr. Marcelo Pereira da Silva
Castanhal – Pará. 

Prezado Presidente,

Estou encaminhando para Vossa Senhoria, em anexo, cópia da Carta de minha autoria, de 14-08-2013, dirigida à Exmª Srª Presidenta da Câmara Municipal de Castanhal Vereadora Regina Abreu e demais Vereadores, que foi protocolada sob o nº 563/2013, na mesma data, sugerindo que elaborem e aprovem uma MOÇÃO DE REPÚDIO contra a ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) pelo aumento abusivo da tarifa de Energia Elétrica autorizando a CELPA (Centrais Elétricas do Pará S/A) aplicar aos consumidores residenciais em 11,52% e aos consumidores comerciais e industriais em 4,36%, que passaram a vigorar a partir do dia 08 de Agosto de 2013. Este aumento é superior ao índice oficial da inflação medida pelo Governo Federal nos últimos 12 meses que foi de 6,70%. Também o reajuste do Salário Mínimo (grande maioria dos trabalhadores brasileiros) foi de apenas 9% em Janeiro deste ano (já está defasado) e que muitas outras categorias de trabalhadores sequer tiveram reajustes salariais iguais ou superiores ao que foi dado ao Salário Mínimo.
Também, este ano a ANEEL divulgou que a CELPA está classificada como a pior concessionária de Energia Elétrica do Brasil no ano de 2012. É do conhecimento de todos que acompanham os noticiários da imprensa e dados dos órgãos de defesa do consumidor que a CELPA vem sendo uma empresa ruim na prestação desse serviço essencial que é a energia elétrica, ou seja, são freqüentes as interrupções e oscilações dos níveis da tensão de energia, o que tem ocasionado a queima de equipamentos elétricos dos consumidores e, também, queima de lâmpadas e relés dos postes de iluminação pública da cidade, prejudicando a segurança pública e gerando despesas a mais para o contribuinte que acaba arcando com mais aumento na Taxa de Iluminação Pública. Os consumidores sofrem bastante (ligações telefônicas, filas, burocracia) ao reclamar e exigir o ressarcimento desses prejuízos junto a CELPA, porque nem sempre conseguem êxito.
Conheço a história de luta da OAB na defesa dos interesses do povo brasileiro. Portanto solicito de Vossa Senhoria, na medida do possível, que adote as providências legais cabíveis a fim de ajudar a impedir essas arbitrariedades contra os consumidores de energia elétrica em Castanhal e no Estado do Pará.
Agradeço antecipadamente e aguardo resposta.

Atenciosamente,

Professor EUGENIO BARTOLOMEU COSTA FERRAZ
Suplente de Vereador - Partido Verde (PV)
Unidade Consumidora (UC) 6882722
E-mail: ebcferraz@hotmail.com
Blog: defesadavidahumana.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário