quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

ABAIXO ASSINADO (REQUERIMENTO COLETIVO) CONTRA O DESCASO DA SAÚDE PÚBLICA DE CASTANHAL FOI ENTREGUE NO MINISTÉRIO PÚBLICO

        O Professor Eugenio Ferraz (Suplente de Vereador – Partido Verde) esteve hoje, Quarta-Feira, 19 de Fevereiro de 2014, no Ministério Público do Estado do Pará, na cidade de Castanhal, onde entregou o abaixo assinado (Requerimento Coletivo) contra a situação de descaso da saúde pública no município na Promotoria de Justiça Cível, que foi protocolado sob o número 139/14 – EXCI, às 13h22min – 19/02/14. O abaixo assinado contém 114 assinaturas e dentre elas de pessoas prejudicadas pelo descaso do Sistema Único de Saúde, líderes comunitários, padres, religiosos diversos, profissionais liberais, políticos e oito vereadores do município: Maria Izabel, Luciana Castanheira, Vânia Nascimento, Raimundo Gadelha (Frangozé), Francisco das Chagas (Chico Branco), Rosimar Possidônio (Professor Rosimar)), Nivan Noronha, José Soares (Dr. Soares).
        Também o Professor Eugenio, que é o idealizador e coordenador do referido documento, foi recebido em audiência pela Exmª Drª Carmem Burle da Mota Paes, Promotora de Justiça da 1ª Vara Cível de Castanhal, que achou importante esta iniciativa coletiva de cidadania em defesa da saúde das pessoas. Oportunamente a Drª Carmem Burle mostrou uma grande quantidade de processos de Ação Civil Pública que ela ingressou na Justiça, em 2013 e 2014, contra a Secretaria Municipal de Saúde de Castanhal (a maioria) e o Governo do Estado do Pará, a fim de garantir, por exemplos: cirurgias, exames, medicamentos, tratamento quimioterápico, fornecimento de fraldas para criança, tratamento de iodoterapia, internação hospitalar. Estes fatos são verdadeiros e comprovam de maneira incontestável a situação de descaso da saúde pública de um modo geral. O Ministério Público vai continuar o seu trabalho e aprofundar ainda mais as investigações sobre o problema.


Texto: Professor Eugenio Bartolomeu Costa Ferraz – Escritor e Especialista em Educação. Contato: (91) 9601-8380 (OI) e 8258-2118 (TIM).
E-mail: ebcferraz@hotmail.com
Blog: http://defesadavidahumana.blogspot.com

========================================================
FOTOGRAFIA: Professor Eugenio Ferraz no Ministério Público exibindo o abaixo assinado logo após ter sido protocolado. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário