quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

PARTIDO VERDE REALIZA PRIMEIRA CONVENÇÃO NACIONAL


Neste ano o Partido Verde completou 28 anos de existência. Publico, a seguir, um pequeno fragmento desta História, que também é minha!
Castanhal, Pará, 17 de Janeiro de 2014.
Professor Eugenio Bartolomeu Costa Ferraz - Suplente de Vereador - Partido Verde. (Secretário do PV de Castanhal, Pará).
Blog: http://defesadavidahumana.blogspot.com
E-mail: ebcferraz@hotmail.com
Celulares: (91) 9601-8380 (OI) e (91) 8258-2118 (TIM).
++++++++++++++++++++++++++++++++++++
PARTIDO VERDE REALIZA CONVENÇÃO NACIONAL
 Durante os dias 30-11, 01-12 e 02-12-1990, em Salvador, Bahia, na sede do Sindicato dos Bancários da Bahia, realizou-se a Convenção Nacional do Partido Verde, que contou com representantes de mais de vinte estados do Brasil. Itapetinga, Bahia e região esteve representada pelo Presidente do Partido Verde de Itapetinga, Eugenio Bartolomeu Costa Ferraz, que foi escolhido pelos membros do PV baiano como um dos Delegados da Bahia na Convenção Nacional do Partido Verde, com direito a voz e voto. As 7 (sete) propostas básicas de Itapetinga (aprovadas em Assembléia Geral do PV Municipal) foram apresentadas à Convenção Nacional, onde foram analisadas e discutidas democraticamente pelos demais colegas e são as seguintes:
1- Mudança da Sede Nacional do Partido Verde, do Rio de Janeiro para Brasília, Distrito Federal;
2 – Mudança do nome da sigla Partido Verde (PV) para Partido do Movimento Verde (PMV);
3 – Que o Partido Verde adote como objetivo e finalidade principais o lema: A defesa da vida em todos os seus aspectos e apoio a qualquer pessoa ou grupo que esteja defendendo a vida;
4 – Medidas salutares para o combate às drogas lícitas e ilícitas, principalmente visando proteger os 30 (trinta) milhões de crianças e adolescentes abandonados ou semi-abandonados, que se tornam nos mais vulneráveis à toxicomania e as suas consequências de marginalidade e violência;
5 – Devemos aumentar a luta do Partido Verde contra os males sociais, visto que os mesmos tem aumentado em progressão geométrica ultimamente em nosso País;
6 – Medidas que acabem com o aborto provocado no Brasil, onde segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), são realizados anualmente de três a cinco milhões de abortos e adoção de uma política que defenda a vida em qualquer que seja a sua fase;
7 – Maior rigor na seleção dos pretendentes à filiação no Partido Verde, para evitar o ingresso de pessoas descomprometidas com os ideais dos verdes.
A Convenção Nacional do Partido Verde elegeu a nova Comissão Executiva Nacional, que está composta dos seguintes nomes:
Sidney de Miguel (Deputado Federal – Partido Verde – Rio de Janeiro); Gilberto Gil (Vereador – Partido Verde – Salvador, Bahia); Irede Cardoso (Vereadora – Partido Verde – São Paulo, SP); Alfredo Sirkis (Vereador – Partido Verde - Rio de Janeiro, RJ); Aristóteles Agra (Vereador – Partido Verde – Campina Grande, Paraíba); Roberto Trípoli (Vereador – Partido Verde – São Paulo, SP); Bolívar Figueiredo (Brasília – Distrito Federal); Juca Ferreira (Salvador, Bahia); Concita Maia (Rio Branco – Acre); Sergio Xavier (Recife – Pernambuco); Domingos Fernandes (São Paulo – SP); Patrícia (São Paulo – SP).
Além destes 12 (doze) nomes vão ser eleitos mais cinco (um por região), que representarão as regiões: Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul na Executiva Nacional. Esta eleição será organizada pelos estados das respectivas regiões neste início de 1991.
O Plenário da Convenção Nacional do Partido Verde elegeu como a principal e mais urgente tarefa da nova Comissão Executiva Nacional: A organização formal do PV nacionalmente e obtenção do registro definitivo do Partido.
=================================
(Este texto é de autoria do Professor Eugenio Bartolomeu Costa Ferraz e foi publicado na página 04, do informativo “MOVIMENTO VERDE”, publicado pelo Diretório Municipal do Partido Verde (PV) do município de Itapetinga, Estado da Bahia, no mês de Janeiro de 1991).
=================================
Foto tirada por Yolanda Cavalcanti, em 30 de Novembro de 1990, Sexta-Feira, à noite, na cidade de Salvador, Estado da Bahia, no momento em que o Professor Eugenio Bartolomeu Costa Ferraz, aos 29 anos de idade, (Presidente do Diretório Municipal do Partido Verde do Município de Itapetinga, Bahia e, também, Delegado do PV da Bahia na Convenção) fazia a leitura e a defesa das propostas que o Diretório de Itapetinga aprovou e enviou para a Convenção.
Na foto, da esquerda para a direita:
1- Eugenio Bartolomeu Costa Ferraz (Presidente do PV de Itapetinga, Bahia);
2- Sidney de Miguel (Deputado Federal do PV do Rio de Janeiro);
3- Juca Ferreira (Presidente Estadual do PV da Bahia);
4- Sérgio Xavier (Presidente Estadual do PV de Pernambuco);
5- Alfredo Sirkis (Vereador do PV do Rio de Janeiro).



Nenhum comentário:

Postar um comentário