quinta-feira, 19 de junho de 2014

CORPUS CHRISTI – CORPO DE CRISTO

           Corpus Christi é uma expressão na Língua Latina, que significa Corpo de Cristo. É uma festa da Igreja Católica Apostólica Romana. A data, todos os anos, é a Quinta-Feira após o Domingo da Santíssima Trindade. Neste ano de 2014 a Festa de Corpus Christi é hoje, 19 de Junho.
        Esta festa foi instituída pelo Papa Urbano IV, no ano de 1264. O objetivo desta solenidade é realçar e valorizar a presença viva do Corpo e Sangue de Jesus Cristo na Santíssima Eucaristia, ou seja, no pão e vinho consagrados, que foi realizada pela primeira vez na Santa Ceia do Senhor (Última Ceia), na Quinta-Feira Santa.
        Tradicionalmente na festa de Corpus Christi acontecem procissões levando o Santíssimo Sacramento, com cânticos e orações. As pessoas costumam enfeitar a frente de suas casas com objetos religiosos e muitas ruas são decoradas com tapetes e outras ornamentações. Missas são celebradas em todas as Dioceses e Arquidioceses. Além de ser uma festa religiosa é uma manifestação cultural do povo.
        Como neste dia é feriado no Brasil, de alguns anos para cá, em algumas cidades, como por exemplo, aqui em Castanhal, Estado do Pará, os nossos irmãos evangélicos (cristãos) realizam a “Marcha para Jesus”. É uma boa iniciativa porque evangeliza as pessoas e melhora a valorização e respeito pela vida.
        Jesus Cristo é Deus que se fez Homem (menos no pecado) e viveu entre nós seres humanos, a fim de ensinar que devemos amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. Também, que a vida é eterna para aqueles que quiserem, basta aceitar e seguir o projeto de salvação de Nosso Senhor Jesus Cristo, que é o próprio Deus.
        A Bíblia Sagrada, que é a Palavra de Deus, nos ensina que a vida do ser humano tem início na fecundação. Este sábio ensinamento depois de muitos séculos foi claramente confirmado e provado pela ciência moderna, principalmente através da embriologia. Nós, cristão, estamos sendo injustamente criticados na atualidade porque somos contra o aborto provocado (assassinato de seres humanos inocentes nas barrigas de suas mães). Essas pessoas mal intencionadas dizem que os cristãos são contra a legalização e liberação do aborto provocado porque não possuem boas informações e conhecimentos.
        Mas, os defensores do aborto provocado ficam dizendo, por exemplo, que: “se o aborto for aprovado nenhuma mulher será obrigada a abortar”. Porém, de maneira maliciosa escondem a verdade sobre este crime hediondo: e quanto ao filho abortado não lhe obrigam a morrer (pena de morte)? Por isso, quem defende o aborto provocado não é um ecologista verdadeiro, não tem sensibilidade humana e nem pratica a cultura da paz e não presta para ser um governante!
        Neste ano de 2014 estamos vivendo um ano de eleições no Brasil. Agora é a hora da verdade! Nós, cristãos, não podemos votar em nenhum candidato que defende a legalização e liberação do aborto provocado (assassinato de crianças inocentes).
        Que Jesus Cristo ilumine e proteja o povo brasileiro na caminhada evolutiva da defesa e proteção da vida humana, desde a concepção até a morte natural.
Castanhal, Pará, 19 de Junho de 2014.

Professor Eugenio Bartolomeu Costa Ferraz
Católico Apostólico Romano
Especialista em Educação diplomado pela UFPA - Escritor
Telefones Celulares: (91) 9601-8380 (OI) e 8258-2118 (TIM)
E-mail: ebcferraz@hotmail.com            

      

Nenhum comentário:

Postar um comentário