sexta-feira, 24 de outubro de 2014

OLIGARQUIA: MONOPÓLIO E GOVERNO DE UMA FAMÍLIA

        No próximo dia 26-10-2014, Domingo, estaremos escolhendo o próximo Governador do Estado do Pará, que irá governar pelos próximos quatro anos! É muita responsabilidade para cada eleitor!
        Temos dois candidatos: Simão Jatene (PSDB) e Hélder Barbalho (PMDB). O atual Governador Jatene é candidato a reeleição e tem feito um bom governo.
        A verdadeira mudança quem vem liderando e fazendo no Estado do Pará é Simão Jatene 45 (PSDB), apesar de não contar com apoio necessário do Governo Federal da Dilma (PT) que tem perseguido o povo do Pará. Prova disso foram os dois últimos aumentos da energia elétrica autorizada (Governo da Presidenta Dilma - PT e PMDB do vice-Presidente Michael Temer)) através da ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) que somados o acumulado totalizam 50%. É um absurdo porque o Pará produz e exporta energia elétrica para outros estados da federação.
        O candidato Helder Barbalho (PMDB) representa uma OLIGARQUIA (monopólio e governo de uma família), ou seja: o pai ex-governador Jader Barbalho - PMDB - é Senador; a mãe Elcione Barbalho - PMDB - é Deputada Federal; o primo José Priante - PMDB - é Deputado Federal ...). Desse jeito mais parece um “latifúndio político”, isto é, uma espécie de nepotismo! Além do mais, desde a década de 1980 que estão sempre no poder e por isso o candidato Hélder Barbalho (ex-prefeito de Ananindeua, que não foi um bom governante) não representa nenhuma mudança política do Estado do Pará! É um passado que não deve voltar.
        Dia 26 de Outubro de 2014 vamos votar em Simão Jatene 45 pra Governador do Pará e em Aécio Neves 45 pra Presidente do Brasil. O Pará não pode estacionar e muito menos regredir! A união vai vencer!

Castanhal, Pará, 24 de Outubro de 2014.

Professor Eugenio Bartolomeu Costa Ferraz
- Especialista em Educação diplomado pela UFPA – Escritor
Suplente de Vereador – Partido Verde
E-mail: ebcferraz@hotmail.com
Celulares: (91) 9601-8380 (OI); 8258-2118
Blog: http://defesadavidahumana.blogspot.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário