sexta-feira, 24 de outubro de 2014

ORIGEM DO PROGRAMA “MINHA CASA MINHA VIDA”

        Quem sancionou a lei que criou o BNH (Banco Nacional da Habitação) foi o Presidente Marechal Castelo Branco, através da Lei nº 4.380, de 21-08-1964. No ano de 1986 (Governo Sarney) o BNH foi extinto e suas atribuições foram incorporadas pela CEF (Caixa Econômica Federal) que continuou atuando. Do ano de 1964 até 1986 o Sistema Financeiro da Habitação financiou em torno de quatro milhões de moradias, tendo em vista a população brasileira daquela época (metade da atual) e os precários meios tecnológicos isso representou um feito extraordinário! Proporcionalmente foi muito maior o número de habitações financiadas do que nos 12 últimos anos dos governos do PT (Lula e Dilma).
        O que o PT fez recentemente foi mudar o nome do Programa Habitacional pra "Minha Casa Minha Vida", no segundo mandato do Lula (em 2009), como se eles tivessem inventado tudo! Porém, o sucesso desse programa só está sendo possível por causa da estabilidade econômica do Plano Real (que o PT foi contra e boicotou), que teve início no Governo do saudoso Presidente Itamar Franco ("O Homem do Tupete"), e depois prosseguiu no governo de FHC. Essa é a verdade!
        Os PTralhas agem mais ou menos assim: vamos supor que uma pessoa construiu uma casa desde o alicerce até ela ficar pronta, mas faltando apenas aplicar a massa corrida nas paredes e depois pintar. Pois bem, o PT é como se fosse uma outra pessoa que se apossou desta citada casa e depois só tivesse feito a etapa final (massa corrida e pintura), porém posteriormente se apresenta dizendo (mentindo) que fez tudo sozinha!!! É pura cara de pau!!!
        No Domingo, 26-10-2014 vamos passar a História a limpo! Pra Presidente do Brasil é Aécio Neves 45 e pra Governador do Estado do Pará é Simão Jatene 45.  O Pará e o Brasil no rumo certo!

Castanhal, Pará, 25 de Outubro de 2014.

Professor Eugenio Bartolomeu Costa Ferraz
- Especialista em Educação diplomado pela UFPA – Escritor
Suplente de Vereador - Partido Verde
E-mail: ebcferraz@hotmail.com
Celulares: (91) 9601-8380 (OI); 8258-2118
Blog: http://defesadavidahumana.blogspot.com





Nenhum comentário:

Postar um comentário