sábado, 8 de novembro de 2014

CARTA DO PROFESSOR EUGENIO FERRAZ À CÂMARA MUNICIPAL DE CASTANHAL SUGERINDO A IMPLANTAÇÃO DA TRANSMISSÃO DAS SESSÕES PELO RÁDIO.

CARTA DE MINHA AUTORIA QUE FOI PROTOCOLADA SOB O Nº  181/2014, NO DIA 05 DE NOVEMBRO DE 2014, NA CÂMARA MUNICIPAL DE CASTANHAL, ESTADO DO PARÁ:

Ao Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Castanhal
Vereador Ronilson Correa de Sena.
E demais Vereadores: Srª Luciana Castanheira, Srª Maria Izabel, Srª Vânia Nascimento, Srª Regina Abreu, Srª Maria de Jesus, Nivan Noronha, Raimundo Gadelha, Dr. José Soares, Professor Rosimar, Celso Saliba, Edivan Damasceno, José Arlêdo, Anacleto Câmara, Idalmir Rodrigues, Juarez Salviano, Wilson Matos, Francisco Chagas, Pedro Brasil, Sérgio Leal, Miguel Oliveira.

        Prezados Senhores e Senhoras,

        Estou sugerindo para Vossas Excelências, legítimos representantes do povo deste município, que adotem as medidas urgentes e necessárias no sentido de implantar uma Rádio Web (através da internet) na Câmara Municipal de Castanhal, a fim de transmitir ao vivo as sessões e demais eventos do Poder Legislativo Municipal. Ressalto que esse tipo de rádio tem um custo baixo e pode ser ouvida em qualquer lugar do mundo onde possua conexão de internet. É muito importante a comunicação em tempo real para que o povo do município (zona rural e urbana) possa acompanhar e ficar bem informado. Também, se for possível contratar alguma Rádio local para somar e potencializar as comunicações ao vivo é excelente. Esta iniciativa é fundamental para a melhoria da transparência e publicidade dos trabalhos do Poder Legislativo municipal e, também, aprimoramento do exercício democrático. De acordo com o artigo 37, da Constituição da República Federativa do Brasil (1988), diz que: “A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência...”.
        O município de Castanhal, atualmente, exerce uma liderança política e econômica importante na Região Nordeste do Estado do Pará, então a Câmara Municipal deve ampliar a sua comunicação direta com a população.
        Oportunamente ressalto que no dia 18-09-2013 entreguei e protocolei (nº 396/2013) na Câmara Municipal de Castanhal uma Carta de minha autoria sobre este mesmo assunto, mas até o presente momento (um ano e um mês) não recebi resposta por escrito.
        Agradeço antecipadamente a atenção de Vossas Excelências e coloco-me a disposição para colaborar naquilo que estiver ao meu alcance. Aguardo resposta.

Atenciosamente, 

Professor EUGENIO BARTOLOMEU COSTA FERRAZ
Suplente de Vereador - Partido Verde (PV)
Especialista em Educação diplomado pela UFPA – Escritor

E-mail: ebcferraz@hotmail.com
 Blog: http://defesadavidahumana.blogspot.com

Celulares: (91)  99601-8380 (Op.OI); 98258-2118 (Op. TIM).

Nenhum comentário:

Postar um comentário