sexta-feira, 6 de setembro de 2013

REALIZADO O IX ENCONTRO DO PARTIDO VERDE DO PARÁ

Na foto, da esquerda para a direita: Professor Eugenio Ferraz, Professor Gilberto Carneiro e Professor Walber Magalhães.
=================================================================
        Aconteceu no dia 31 de Agosto de 2013, em Belém, na Assembléia Legislativa do Estado do Pará, o IX Encontro Estadual do Partido Verde do Pará.
        O PV do município de Castanhal esteve presente através dos Professores Eugenio Bartolomeu Costa Ferraz (Suplente de Vereador e Secretário do PV), Gilberto Queiroz Carneiro (Suplente de Vereador e Presidente do PV) e Walber Magalhães (Vice-Presidente do PV). 
        O Deputado Federal Luiz Penna (PV – SP) Presidente Nacional do Partido Verde e, também, Presidente da Comissão do Meio Ambiente da Câmara dos Deputados esteve presente. O Deputado Federal Sarney Filho (PV – MA), Líder do Partido Verde na Câmara dos Deputados, participou do encontro. Ambos fizeram brilhantes análises da conjuntura nacional e internacional.
        Doutor José Carlos Lima, Presidente do PV do Pará e o Deputado Estadual Gabriel Guerreiro (Líder do PV na Assembléia Legislativa e Presidente da Comissão do Meio Ambiente) recepcionaram e deram as boas vindas aos representantes do Partido Verde dos municípios do Estado do Pará e aos líderes nacionais da legenda. Na abertura do evento, pela manhã, estiveram presentes lideranças políticas de várias legendas partidárias, bem como representantes de entidades da sociedade civil, como, por exemplo, Dr. Jarbas Vasconcelos (Presidente da OAB – Pará).
        Dentre os principais assuntos debatidos pelos Verdes figuraram: o aquecimento global e as mudanças climáticas ocasionadas pelos desmatamentos e emissões de gases poluentes; a Amazônia Brasileira como fonte de riqueza ecológica e protagonista na solução dos principais problemas do Brasil; o Novo Código Florestal Brasileiro; a Reforma Política; as Eleições de 2014 e a pretensão do PV de lançar candidaturas próprias para Presidente da República e demais cargos eletivos.
        Momento marcante foi a exibição do filme documentário acerca do trabalho desenvolvido pelo produtor rural Sr. Ismar Trevisan, do município de Medicilândia, que estava presente no encontro. Em seguida ele falou que antes de ter conhecimento sobre ecologia era um desmatador. Mas na atualidade vem protegendo a Floresta Amazônica e realizando reflorestamento com árvores frutíferas regionais e madeiras de lei. Aprendeu que o desenvolvimento sustentável é o melhor caminho para obter mais lucros e convivência harmoniosa com o meio ambiente. O seu trabalho já é reconhecido por diversos pesquisadores e vem servindo de exemplo para outros proprietários de terra da região.
        O Professor Eugenio Ferraz, que também é Escritor, distribuiu diversos textos de sua autoria para os participantes, a fim de divulgar suas teses, por exemplos: “Reforma Política e Partidária”; “Recuperar o Patrimônio da Pátria Brasileira: Companhia Vale do Rio Doce”.
        Este acontecimento foi muito importante e representa uma nova fase na trajetória evolutiva do Partido Verde no Estado do Pará e na Amazônia Brasileira.
        
Castanhal, Pará, 06 de Setembro de 2013.

Professor EUGENIO BARTOLOMEU COSTA FERRAZ
Especialista em Educação diplomado pela UFPA  -  Escritor
Suplente de Vereador - Partido Verde (PV)

E-mails: ebcferraz@hotmail.com     /     eugenioescritor@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário