sábado, 27 de julho de 2013

EXISTE A REENCARNAÇÃO?!

         Muitas vezes já me perguntaram na sala de aula, na rua, em debates, se acredito na reencarnação e o que penso sobre o assunto. Por ser um tema curioso e importante, resolvi aprofundar meus estudos e meditações sobre o assunto, ao logo da minha vida, em busca de uma resposta que me convencesse.
        O Hinduísmo como religião organizada é a mais antiga do mundo. Nela afirma que existe a reencarnação: “Como a alma corporificada passa continuamente, neste corpo, da infância à juventude e à velhice, da mesma forma a alma passa a um outro corpo depois da morte, em uma das 8.400.000 (oito milhões e quatrocentas mil) diferentes formas de vida.” (Bhagavad-Gitã).
        Na Bíblia Sagrada, no Antigo Testamento, fala que o Homem foi expulso do Paraíso porque pecou, e por isso ficou fora do Céu. Também, no Novo Testamento, diz que Jesus Cristo veio ao mundo para trazer a salvação à todos os Homens e libertá-los da escuridão da morte.
        No Evangelho escrito pelo discípulo de Jesus Cristo, Bartolomeu (que não foi publicado na Bíblia Sagrada tradicional), narra um diálogo entre os dois. O discípulo perguntou a Jesus Cristo: “Quando ias no caminho da cruz, eu te seguia de longe. E te vi a ti, dependurado no lenho, e aos anjos que, descendo dos céus, te adoraram. Ao sobrevirem as trevas...eu estava a tudo contemplando. E vi como desaparecestes da cruz e só pude ouvir os lamentos e o ranger de dentes que se produziram subitamente das entranhas da terra. Dize-me Senhor, aonde foste depois da cruz.” E Jesus respondeu a Bartolomeu: “Quando desapareci da cruz, desci aos infernos para dali tirar Adão e a todos os que com ele se encontravam, cedendo às súplicas do arcanjo Gabriel...Depois fiz sair a todos os Patriarcas e voltei novamente para a cruz.”.
        Acredito que teve a reencarnação, como forma de manter os espíritos presos ao Planeta Terra até o momento da morte de Jesus Cristo na cruz. Após este acontecimento universal e cosmocrático encerrou-se este período porque Cristo quebrou esta barreira que impedia os Homens de subirem aos Planetas Superiores, isto é, aos Céus. A partir daí os espíritos que se desencarnaram puderam sair da Terra para os outros Planetas (mundos espirituais), a fim de completarem o seu processo de evolução, conforme anunciou Jesus Cristo: “Existem muitas moradas na casa de meu Pai.” (João, 14, 2). Também, acredito que muitos espíritos que se encarnam aqui no Planeta Terra são mais evoluídos do que muitos outros que aqui se encontram. Estes mais evoluídos são oriundos de outros Planetas espirituais e vêm à Terra em missão, para ajudar no processo evolutivo. Por isso sabem e entendem mais que o senso comum.
        Outra coisa que em minhas experiências cheguei a conclusão que é verdadeira: a comunicação entre os espíritos que estão encarnados no Planeta Terra e outros que estão em outros Planetas espirituais. O corpo humano é um excelente emissor e receptor de mensagens! O mais importante disso tudo é que Jesus Cristo abriu um canal direto entre os Homens e Deus (Mente Universal), de onde emanam todas as coisas visíveis e invisíveis. Só não se liga quem não quiser!

Castanhal, Pará, 14 de Janeiro de 2002.

                      Professor EUGENIO BARTOLOMEU COSTA FERRAZ
Especialista em Educação diplomado pela UFPA  -  Escritor
Católico Apostólico Romano (Batizado e Crismado)
Suplente de Vereador - Partido Verde - PV - (Eleição 2012)
E-mail: ebcferraz@hotmail.com      /      eugenioescritor@gmail.com
Blog: defesadavidahumana.blogspot.com
Observação:Este texto de minha autoria foi publicado pela primeira vez, em 2002, no Jornal A Tribuna de Castanhal (Estado do Pará).

Nenhum comentário:

Postar um comentário