quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

LEGALIZAÇÃO DA DROGA NÃO É SOLUÇÃO!

        O Presidente Pepe Mujica assumiu a Presidência do Uruguai em 2010 e ele trabalhou para legalizar o aborto provocado, assassinato de crianças inocentes na barriga de suas mães, com financiamento público e sem punição. E conseguiu maioria dos Deputados e Senadores para aprovar o projeto, que foi sancionado por ele e virou lei. Agora no mês de dezembro de 2013 novamente conseguiu influenciar a Câmara dos Deputados e o Senado Federal que aprovaram uma lei legalizando a produção, a venda e uso da droga alucinógena popularmente conhecida como maconha. As pesquisas feitas no Uruguai apontam que a maioria do povo (dois terços) é contra aprovação do aborto e, também, da maconha. Após a legalização da maconha (palavra de origem da língua banta dos bundos ou ambundos de Angola, na África), o consumo vai aumentar como já aconteceu em outros países, porque será permitido plantar e vender a cannabis sativa (nome científico da planta herbácea da família das canabidáceas originária da Ásia Central). Outra coisa muito grave para o Brasil é que tem fronteira do Estado do Rio Grande do Sul com o Uruguai. Além disso, tem a costa do Oceano Atlântico que faz uma ligação direta de comunicação e transporte; igualmente há linhas aéreas. O tráfico da droga vai aumentar em direção ao Brasil, ocasionando problemas de saúde, segurança pública e aumento do número de dependentes químicos e da população carcerária devido aos crimes associados! Por exemplo, a droga crack (substância derivada da cocaína) tem sido usada misturada na maconha pra ser fumada e causa um mal terrível. Do ponto de vista ecológico vai haver mais desmatamentos para aumentar a monocultura da maconha, que não é uma planta nativa da América Latina. Não adianta o Presidente Mujica ter um perfil de pobreza e simplicidade, se declarar um ateu (não acredita em Deus), pois está causando prejuízos incalculáveis (matança de crianças inocentes) e aumento do consumo de droga, inclusive para outros países. Enfim, o total do prejuízo contabilizado representará um valor tão alto que equivale, comparativamente, ao salário desse Presidente Mujica ser o mais alto do mundo, ou seja, o Pepe Mujica é um político falso e enganador! Outro fato curioso é que ele também é ex-colega guerrilheiro e ideológico da Presidenta Dilma Roussef, que se orgulham de terem lutado pela liberdade e contra as ditaduras. Mas ironicamente em nenhum dos documentos dos guerrilheiros dessa época aparece as palavras democracia ou redemocratização, mas sim expressões como, por exemplo, implantação de uma ditadura do proletariado a qualquer custo!
        O Governo do Uruguai deveria investir mais em saúde, assistência social e educação, a fim de instruir e cuidar bem das pessoas a partir da infância. Mas jamais legalizar a droga como sendo uma suposta solução para o problema! Vamos pensar um pouco: por exemplo, existe os crimes de assalto, roubo e seqüestro mesmo sendo proibidos pela lei. Seria solução legalizar esses crimes já que o governo não consegue acabar totalmente com eles?!
        O Governo do Brasil tem a obrigação de se manifestar contra esse absurdo realizado pelo Governo do Uruguai, visto que a Constituição Federal do Brasil (1988) considera crime inafiançável e insuscetível de graça ou anistia o tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins, por eles respondendo os mandantes, os executores e os que, podendo evitá-los, se omitirem (artigo 5º, inciso XLIII). E ainda tem os acordos internacionais contra as drogas!
        O Papa Francisco, na Jornada Mundial da Juventude, dia 24-07-2013, no Rio de Janeiro, Brasil, disse: "Não é deixando livre o uso das drogas, como se discute em várias partes da América Latina, que se conseguirá reduzir a propagação e a influência da dependência química... A chaga do tráfico de drogas, que favorece a violência e semeia dor e morte, exige da inteira sociedade um ato de coragem... É preciso enfrentar os problemas que estão na raiz de seu uso, promovendo uma maior justiça, educando os jovens nos valores que constroem a vida comum, acompanhando quem está em dificuldade e dando esperança no futuro...”.
        Que Deus ilumine os governantes do Planeta Terra! Vida SIM!! Droga NÃO!!
Castanhal, Pará, 12 de Dezembro de 2013.

Professor Eugenio Bartolomeu Costa Ferraz
- Especialista em Educação diplomado pela UFPA - Escritor.
Suplente de Vereador - Partido Verde.
Blog: http://defesadavidahumana.blogspot.com

E-mail: ebcferraz@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário