sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

PROFESSOR EUGENIO FERRAZ ENTREGA CARTA AOS VEREADORES DENUNCIANDO DESCASO NA SAÚDE PÚBLICA EM CASTANHAL, PARÁ

P A R T I D O    V E R D E  -  PV 43
E-mail:  partidoverdecastanhal43@gmail.com
Blog:  http://partidoverdecastanhal.blogspot.com

Castanhal, Pará, 16 de Dezembro de 2013.


Ao Excelentíssimo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Castanhal
Vereador Ronilson Correa de Sena.
E demais Vereadores: Nivan Noronha, Raimundo Gadelha, Dr. José Soares, Professor Rosimar, Celso Saliba, Edivan Damasceno, José Arlêdo, Anacleto Câmara, Idalmir Rodrigues, Juarez Salviano, Wilson Matos, Francisco Chagas, Pedro Brasil, Sérgio Leal, Miguel Oliveira, Srª Luciana Castanheira, Srª Maria Izabel, Srª Vânia Nascimento, Srª Regina Abreu e Srª Maria de Jesus.
  
        Prezados Senhores e Senhoras,
  
        Estou enviando para Vossas Excelências, legítimos representantes do povo do município de Castanhal, Estado do Pará, em anexo, o seguinte texto de minha autoria:

        LEGALIZAÇÃO DA DROGA NÃO É SOLUÇÃO! (12-12-2013).

        Também seguem, em anexo, cópia da Carta (13-12-2013) de minha autoria, que enviei ao Exmº Secretário de Saúde do Município de Castanhal Dr. Milton Campos reclamando da precariedade do atendimento no Posto de Saúde da Família do Santa Helena - SUS (Sistema Único de Saúde) no município de Castanhal, Pará.
        Agradeço antecipadamente a atenção de Vossas Excelências e coloco-me a disposição para colaborar naquilo que estiver ao meu alcance.

Atenciosamente,
  
Professor EUGENIO BARTOLOMEU COSTA FERRAZ
Suplente de Vereador - Partido Verde (PV)
Especialista em Educação diplomado pela UFPA – Escritor

E-mail: ebcferraz@hotmail.com
 Blog: http://defesadavidahumana.blogspot.com
 ========================================================
Castanhal, Pará, 13 de Dezembro de 2013.

Ao Excelentíssimo Secretário Municipal de Saúde
Dr. Milton Campos
Castanhal – Pará.

        Prezado Secretário:

        No dia 21 de Novembro de 2013 fui atendido no Posto de Saúde da Família (P. S. F.) do Santa Helena, no Bairro Nova Olinda, nesta cidade, em uma consulta com uma Médica Clínica Geral que fez um encaminhamento para o Oftalmologista (segue cópia em anexo). Então uma funcionária do citado Posto de Saúde do Santa Helena agendou para eu retornar no dia 03-12-2013, ou seja, doze dias depois a fim de saber onde eu deveria ser atendido pelo Oftalmologista. Retornei ao Posto de Saúde do Santa Helena no dia 03-12-2013 e fui informado que a Central onde marca os exames ainda não havia dado resposta à solicitação e que era para eu retornar no dia 10-12-2013, isto é, sete dias depois. Então no dia 10-12-2013 retornei mais uma vez ao Posto de Saúde do Santa Helena e fui informado que ainda não tinha chegado a resposta da Central responsável pelo agendamento do citado exame e que era para eu retornar no dia 17-12-2013, ou seja, sete dias depois. Perguntei para as funcionárias do Posto em tela por que esta dificuldade para marcar um simples exame com um Oftalmologista e elas disseram que isso é assim rotineiramente. Também fui informado por alguns moradores do bairro que as dificuldades para obter êxito em certos tipos de atendimento médico são enormes que em alguns casos as pessoas até desistem e ficam em casa “curtindo” a doença!! Porém outras pessoas em desespero diante da situação fazem dívidas, sacrifícios e buscam atendimento particular, quer dizer, pagam duas vezes porque o SUS já é mantido através dos impostos e taxas cobradas dos trabalhadores pelo governo!
        Portanto, na realidade o Sistema Único de Saúde (SUS) em nosso município de Castanhal não está funcionando bem. Infelizmente está muito diferente das propagandas e entrevistas que tenho visto nos meios de comunicação social.
        Agradeço atenção de Vossa Excelência e aguardo resposta.

Atenciosamente,
  
Professor Eugenio Bartolomeu Costa Ferraz
Cartão Nacional de Saúde nº 898 0000 3873 6073 (SUS)

- Especialista em Educação diplomado pela UFPA - Escritor.
Suplente de Vereador - Partido Verde.
Blog: http://defesadavidahumana.blogspot.com
E-mail: ebcferraz@hotmail.com         


Nenhum comentário:

Postar um comentário