sábado, 13 de julho de 2013

A MAIS IMPORTANTE REFORMA POLÍTICA QUE O BRASIL PRECISA

        Aborto provocado é crime hediondo, ou seja, é um assassinato bárbaro de uma pessoa humana inocente na barriga (ventre) da sua própria mãe, que permite a morte do seu filho! Se você quiser saber se uma pessoa presta pra governar (Executivo, Legislativo e Judiciário) em qualquer nível de poder (federal, estadual e municipal), pergunte a ela se é a favor da legalização (descriminalização) do aborto provocado no Brasil. Quem não tem sensibilidade e compaixão perante a vida de um ser humano inocente, pode ter o mais bonito discurso ecológico, direitos humanos, trabalhista, jurídico, social, socialista, capitalista, comunista, mas finalmente é tudo falso e politicagem! Essa é a mais importante de todas as reformas políticas: não aceitar, não apoiar e não votar em nenhum candidato que defenda o aborto! É isso mesmo!
        Apoio totalmente essa iniciativa e aproveito para lançar a idéia de fazermos uma Manifestação (ecumênica) em Defesa da Vida aqui em Castanhal, Estado do Pará. Acho que os Bispos, Padres, Pastores, religiosos, políticos e pessoas de boa vontade precisam sair do comodismo, da mordomia e defender de verdade com mais empenho a vida humana, desde a concepção, que é a nossa maior riqueza, presente de Deus! Antes que seja tarde demais!
        Algumas pessoas ficam dizendo que a religião não deve se misturar com a política, porque é perigoso. Isso é hipocrisia! Porque em minha opinião a religião deve sim estar presente na política, a fim de defender o valor da vida humana em todos os seus aspectos e dimensões, desde a concepção até a morte natural. O ser humano é matéria e espírito e não se pode separar uma coisa da outra. Quem criou a vida foi Deus, que é a Ciência da Ciência e a Sabedoria da Sabedoria. Portanto, religião significa ligação harmoniosa, respeitosa e holística do ser humano com o seu Criador. A verdadeira e sadia política significa governar em sintonia com os reais direitos humanos e respeitando a ecologia, que é a base de sustentação da vida no Planeta Terra!
        Portanto, a combinação que não dá certo e não presta mesmo é política com politicagem, e religião com hipocrisia.
        Deus é tão importante para a Pátria Brasileira, que os legisladores constituintes, interpretando a vontade popular, colocaram no preâmbulo da Constituição da República Federativa do Brasil – 1988, a consagrada expressão “SOB A PROTEÇÃO DE DEUS”. Isto é Lei e, também, uma cláusula pétrea da referida Carta da República.       
        Que Jesus Cristo, Suprema Personalidade de Deus ilumine e proteja o povo brasileiro em sua Caminhada Evolutiva, rumo ao aperfeiçoamento do Estado Democrático de Direito. 

Castanhal, Pará, 13 de Julho de 2013.


                           Professor EUGENIO BARTOLOMEU COSTA FERRAZ
Especialista em Educação diplomado pela UFPA  -  Escritor
Suplente de Vereador - Partido Verde (PV)

E-mail: ebcferraz@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário